Uma verdadeira revolução na política das embalagens da multinacional dinamarquesa dos brinquedos. Todas as embalagens vão passar a ser de papel.

O fabricante dinamarquês de brinquedos anunciou que vai substituir todas as embalagens de plástico por papel. Esta é apenas uma das iniciativas do novo plano ecológico da empresa.  

“Estamos a tentar reduzir o impacto ambiental do fabrico de tijolos Lego: zero desperdício até 2025, uma redução de 10% no consumo de água, introdução dos nossos sacos de papel”, revelou Tim Brooks, vice-presidente do grupo e responsável pelo desenvolvimento sustentável. Para o conseguir, a Lego pretende investir 400 milhões de dólares na reconversão das embalagens.

De acordo com este plano de investimento, todas as embalagens, que a Lego já reduziu em tamanho – permitindo-lhe reduzir os seus custos de transporte – serão feitas de materiais renováveis ou reciclados até 2025. 

“Recebemos milhares de cartas todos os anos e muitas delas são sobre plásticos e o ambiente as crianças fazem desenhos, dão exemplos de como querem que as suas embalagens sejam”, diz Brooks. Cerca de 2% das peças da Lego já são de  material de base biológica A partir de 2021, os sacos tradicionais de plástico contendo as peças serão gradualmente substituídos por sacos de papel recicláveis. Na sua produção, o gigante dinamarquês, baseado em Billund, reutiliza já a grande maioria do seu plástico nas suas fábricas, estando as principais localizadas na Hungria, República Checa, México, China e Dinamarca. De acordo com um estudo recente da firma especializada NPD, 47% dos compradores em todo o mundo desistiram de um jogo devido a preocupações de sustentabilidade. 

A Lego também quer melhorar a composição das suas peças que, actualmente, são maioritariamente feito de plástico “ABS”, também utilizado em electrodomésticos. 

 De momento, apenas 2% peças – ou 80 dos 3.600 elementos vendidos – provêm de um material de origem biológica: polietileno à base de cana-de-açúcar, que é principalmente utilizado para as árvores, folhas e arbustos dos kits, mas esta quota irá aumentar, diz Tim Brooks, para satisfazer a ambição de ter produtos 100% sustentáveis até 2030. 

fonte: https://www.wort.lu/pt/sociedade/lego-substitui-sacos-de-pl-stico-por-sacos-de-papel-5f635779de135b92361427ce

Publicado por tillamo

Especialista em deixar sua vida mais agradável!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: